Revestimento cerâmico: Quando devo efetuar a compra?

23 fev, 2022 | Dicas, Informações | 0 Comentários

O planejamento é um fator determinante para o sucesso das atividades. Tanto que, um estudo publicado pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul revela que a falta de planejamento na construção civil é a segunda maior causa de não cumprimento de pacotes de trabalho. Dentro dessa etapa, o planejamento de compras merece uma atenção especial já que gastos com materiais representam cerca de 50% do orçamento. E é nessa hora que uma dúvida pode surgir: Quando devo efetuar a compra do revestimento cerâmico?

Planejamento de compras

Antes de começar um empreendimento, seja uma obra completa ou uma reforma, é preciso cumprir diversas etapas prévias, com o objetivo de deixar tudo organizado e alinhado para o início dos trabalhos no canteiro.

Com isso uma série de desafios se inicia, entre eles está a responsabilidade de atender as necessidades da obra por meio de uma análise quantitativa e qualitativa de insumos, possibilitando que o canteiro receba o material no momento certo, com a quantidade correta e dentro das especificações desejadas.

Por isso, um bom planejamento de compras começa já na concepção do projeto.

Assim, destacamos alguns pontos importantes para o sucesso da atividade de compras:

  • O volume de materiais envolvidos;
  • A qualidade desses insumos;
  • O prazo de entrega;
  • A competência do fornecedor;
  • O valor total das aquisições.

Porém, para atender os itens acima, é preciso ter o máximo de informações sobre o projeto. Como, por exemplo, no caso do revestimento cerâmico, onde será aplicado, qual a intensidade de trafego esse piso receberá ou até mesmo se o ambiente estará sujeito a água da chuva no caso de ambientes externos, o que exige uma superfície antiderrapante para evitar acidentes.

Se quiser ver mais algumas dicas para acertar na compra do revestimento, clique aqui.

Quando devo efetuar a compra do revestimento cerâmico?

Afinal, considerando todo esse planejamento, quando devo efetuar a compra do revestimento cerâmico?

Embora seja a fase final da obra é um erro deixar para comprar o revestimento cerâmico nessa última etapa.

Vivemos um momento de instabilidade econômica onde a inflação é uma realidade. E ao longo da execução do projeto é muito provável que os preços dos materiais sejam reajustados.

Assim, a compra antecipada do revestimento cerâmico te dá a liberdade de escolher os materiais adequados para sua obra sem comprometer o orçamento inicial.

Além disso, mesmo com um planejamento de compras, é comum que imprevistos aconteçam e imagina você ter que economizar justamente na fase de que vai dar toda personalidade e durabilidade do seu projeto.

Alguns fabricantes costumam baratear o processo de produção para conseguir um preço mais competitivo para o consumidor final. E isso pode comprometer a qualidade do produto.

O que gera uma falsa sensação de economia que não se sustenta a longo prazo.

Lembre-se que o barato pode sair caro.

A Gail oferece revestimentos de alta performance e resistência, de acordo com a necessidade do projeto gerando uma excelente relação custo x benefício.

Venha conhecer nossos produtos e nosso portfólio de obras!

Escolha um fornecedor de confiança

Existe outro fato que vale ressaltar. É comum que o canteiro não tenha espaço suficiente para armazenamento de materiais visto o grande volume que possuem.

Por isso, é fundamental um fornecedor de confiança para que você consiga encomendar o material com antecedência e programar a entrega de acordo com o cronograma da obra.

Ou seja, quando o material é comprado com o devido planejamento, você tem a liberdade financeira de escolher o revestimento cerâmico que melhor se encaixa ao seu projeto sem o risco de atrasos na execução da obra.

São muitas etapas a serem cumpridas, mas seguindo o planejamento e acompanhando cada etapa do início ao fim o sucesso do seu projeto será uma consequência.

[Orçamento] Solicite um orçamento dos produtos da Gail Cerâmica! | Clique aqui | Gail Cerâmica

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.