Fachada ventilada, uma solução moderna e sustentável.

20 abr, 2022 | Ambientes Externos | 0 Comentários

Se você procura uma solução moderna e sustentável para a fachada do seu empreendimento, o sistema de fachada ventilada é uma excelente opção.

A fachada é um dos elementos mais importantes em uma obra, afinal, é o “cartão de visita” que define toda a personalidade do projeto.

Porém, para alinhar as atribuições técnicas e harmonizar com a estética do seu edifício, primeiramente, é preciso considerar alguns fatores, como o clima, durabilidade, facilidade de manutenção, conforto térmico e acústico e eficiência da vedação externa o que proporciona a proteção da estrutura.

A fachada ventilada é um sistema que oferece diversos benefícios e sobretudo atende com excelência todos os itens acima.

Afinal, o que é e como funciona a fachada ventilada? É o que veremos a seguir:

 

O que é e como funciona a fachada ventilada?

Fachada ventilada é um sistema que oferece um afastamento físico e regulável, alcançado por meio de uma subestrutura metálica, que serve para a acoplagem de painéis. Portanto, um recurso pelo qual se obtém um efeito de ventilação entre o revestimento e o corpo principal do edifício.

Em outras palavras, seu conceito baseia-se na possibilidade de renovação da camada de ar existente entre o revestimento externo e o corpo da edificação. Ou seja, proporciona maior capacidade de dissipação da radiação solar. Para que isso aconteça, a ventilação é garantida através das juntas abertas que existem entre os painéis e o afastamento.

 

Benefícios da fachada ventilada

  • Desenvolvimento de soluções arquitetônicas inovadoras e exclusivas;
  • Fachada livre de descolamentos, trincas, eflorescências e infiltrações;
  • Montagem sem desperdício e com estrutura em andamento;
  • Maior conforto térmico com redução no consumo de energia;
  • Redução da pressão do vento na vedação interna;
  • Controle de passagem de água;
  • Montagem sobre revestimento pré-existente, o que possibilita maior agilidade no prazo de execução da obra;
  • Redução de gastos com manutenção;
  • Obra limpa e seca;
  • Preço competitivo entre tecnologias não aderidas;
  • Menor peso da estrutura;
  • Durabilidade e resistência ao tempo, sem a deterioração das características técnicas e estéticas;
  • Facilidade de limpeza.

 

Linhas de fachadas ventiladas Gail

Gail, visando trazer a solução completa em seu portfólio, conta com a Coleção de Fachadas Ventiladas: KeraGail e Kerabrick.

Elas são os únicos sistemas que permitem que as placas de cerâmica sejam acopladas a uma estrutura metálica sem a necessidade de adaptação como furos ou cortes.

Os sistemas também garantem a troca rápida de apenas uma placa, sem a necessidade de remoção das peças adicionais. Desse modo, garante uma manutenção ágil.

Além disso, mesmo com todas essas vantagens já citadas, o acabamento estético é o que mais chama atenção nas fechadas de cerâmica ventiladas. Esse sistema permite designs diferenciados e dá modernidade às construções. As possibilidades de formatos e tons, criam uma estética atrativa de acordo com o estilo desejado.

Para conhecer melhor as linhas Keragail e Kerabrick clique aqui e acesse o nosso material 3D.

 

Sustentabilidade em fachadas

A Gail é membro da Green Building Council, um conselho de construção verde que promove a transformação do ambiente para que ele seja sustentável. Do projeto até a concepção e produção do empreendimento, os conceitos de sustentabilidade são considerados.

Dessa forma, investir em projetos mais sustentáveis garantem melhor performance e economia. Confira algumas vantagens:

 

Material reciclado

Os painéis cerâmicos extrudados utilizam em sua composição materiais reciclados que proporcionam melhorias no conforto ambiental interno das edificações.

 

Eficiência Energética

Redução do consumo de energia elétrica destinado para climatização artificial.

 

Manutenção e limpeza

O sistema ventilado possui vida útil de 60 anos e é autolimpante. Portanto, evitando o consumo excessivo de materiais de limpeza.

 

Zero resíduos

Projeto desenvolvido sob medida para cada obra. Nesse sentido, reduz praticamente a zero a geração de resíduos.

Portanto, a fachada ventilada é uma excelente opção custo x benefício que oferece ao seu empreendimento um visual limpo e eficaz por um longo prazo. Mas claro que, para isso, é preciso contar com profissionais qualificados.

Os Sistemas de Fachadas Ventiladas Gail, garantem qualidade e é vendido com a instalação, oferecendo maior segurança. Caso tenha alguma dúvida ou interesse, e quiser falar com o nosso especialista em Fachadas Ventiladas, Mão de Obra e Instalação, clique aqui.

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.