Conheça o sistema inovador para fachadas! Kerabrick

9 set, 2020 | Ambientes Externos | 0 Comentários

O sistema de fachadas KeraBrick é composto por painéis cerâmicos extrudados. Estes painéis mudaram o conceito de revestimentos de fachadas fixadas mecanicamente, pois são os únicos que permitem o acoplamento de uma estrutura metálica sem a necessidade de adaptação, como furos ou cortes, uma vantagem única dos extrudados.

Vem saber mais sobre essa solução inovadora para fachadas. 

As fachadas ventiladas estão revolucionando o mundo da arquitetura. No artigo desta semana abordaremos o sistema Kerabrick. A Gail sempre procura investir em inovações que gerem resultados positivos para seus clientes, como redução de custos e manutenção, sem deixar de lado a qualidade e estética do revestimento.

Por isso, o Kerabrick possui ancoragem mecânica, composta por perfis de alumínio de sistema por encaixe no tardoz da cerâmica extrudada. Essa possibilidade de execução do projeto permite a remoção das placas sem precisar quebrar o revestimento.

 

Vantagens

    • Fachada sem patologias como: descolamentos, trincas, eflorescências e infiltrações.
    • Possibilidade de execução com a edificação em funcionamento.
    • Obra rápida, limpa e seca.
    • Excelente durabilidade e resistência.
  • Maior conforto térmico, com redução do consumo de energia

Sustentabilidade

Os painéis cerâmicos extrudados utilizam em sua composição materiais reciclados, e proporcionam ganhos de eficiência energética e melhorias no conforto ambiental interno das edificações. Por exemplo:

    • Eficiência energética: Redução do consumo de energia elétrica destinado para climatização artificial, possibilitando dimensionamento de equipamentos de ar-condicionado de menor porte e potência reduzida. Segundo CONSTRULINK, estudos comprovam economia em climatização em torno de 50%.
    • Manutenção e limpeza: O sistema possui vida útil de projeto de 60 anos e é autolimpante. Isso reduz praticamente toda a necessidade de limpeza das fachadas, evitando o consumo excessivo de água e o uso de detergentes. 
    • Redução de poluição: Cada 1.000m² de KeraBrick equivalem a contribuição de 70 árvores de médio porte para a redução da poluição do ar.
  • Não geração de resíduos: Sistema desenvolvido sob medida para cada obra. Assim sendo, reduz praticamente a zero a geração de resíduos no canteiro de obras.

O Kerabrick pode aumentar a vida útil do seu empreendimento e diminuir impacto ambiental que ele pode causar. 

Ficou com dúvidas? Fale com nossa área de consultoria técnica para mais detalhes.

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

pisos para cozinha - na imagem há uma cozinha industrial, com piso cerâmico atrás

Pisos para cozinha: como escolher

Seja numa reforma ou em um projeto, os pisos para cozinhas industriais e de restaurantes devem ser cuidadosamente escolhidos. Afinal, eles são fundamentais para assegurar uma boa experiência, evitar riscos de acidentes e ter a resistência necessária para o dia a dia...
fachadas de cerâmica

Conheça as principais vantagens das fachadas de cerâmica

As fachadas dão toda a personalidade de uma casa, um prédio ou um edifício comercial. É como se elas representassem as pessoas que ali habitam ou trabalham. Por isso, devem ser planejadas com atenção especial. Afinal, elas são a primeira impressão de um imóvel, se...
Revestimentos cerâmicos para piscinas

Revestimentos cerâmicos para piscina: mais conforto e melhor performance

Os revestimentos cerâmicos para piscinas têm maior destaque entre outros materiais porque são extremamente resistentes, evitando, assim, manutenções constantes, garantindo economia a longo prazo. Além disso, é um material versátil, recebendo diferentes acabamentos,...

Revestimento cerâmico: assentamento

A cerâmica é um revestimento bastante versátil que pode ser utilizada em pisos e paredes, tanto de ambientes internos quanto externos. Em algum momento você já deve ter se deparado com imperfeições no assentamento do revestimento. Seja por peças desalinhadas e fora de...
Tipos de revestimentos e suas especificações

Tipos de revestimentos e suas especificações

O acabamento é de longe a etapa mais empolgante da obra, pois é aí que o sonho chega a reta final. Mas é também nessa hora que requer um cuidado especial para garantir que o ambiente tenha seu estilo sem perder o conforto e funcionalidade. Por isso, é necessário...
Produtividade na construção civil

Fatores que impactam a produtividade na construção civil

A produtividade na construção civil é um tema bastante recorrente nas publicações do setor. O que é perfeitamente justificável visto que há muitas variáveis que envolvem a atividade. Fatores como burocracia podem ser solucionados. Segurança do trabalho e os...

Dicas para acertar no cálculo dos materiais de construção

O cálculo dos materiais de construção, possivelmente, é a etapa mais crucial do planejamento da obra. Afinal, se não for preciso pode te gerar transtornos no orçamento ou no cronograma.

Obra atrasada: conheça as principais causas e como solucioná-las

Sua obra está atrasada? Infelizmente, isso ainda é algo muito comum. Porém existem alguns fatores que alinhados com um bom preparo, podem te ajudar a não ter prejuízo em tempo e dinheiro na sua obra.

Quais são os processos para o controle de qualidade na gestão de obras?

O controle de qualidade consiste em uma série de procedimentos utilizados para verificar, como o próprio nome sugere, a qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos ao mercado.

Descarte de entulho: Como dar o destino correto aos resíduos

A construção civil é um dos pilares do desenvolvimento social e econômico. E essa grandeza carrega consigo um problema da mesma proporção: o descarte de entulhos. Estima-se que cerca de 100 milhões de toneladas de resíduos sólidos são gerados anualmente pela indústria da construção civil.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.