Como evitar dores de cabeça? Escolha fornecedores certificados

11 mar, 2020 | Ambientes Externos | 0 Comentários

Para um bom desempenho da sua obra, é necessário que os produtos selecionados sejam de qualidade e garantam total satisfação durante toda a vida útil do empreendimento. Por isso, ao escolher os produtos para a sua obra, desde as placas cerâmicas até os produtos destinados ao assentamento e rejuntamento, priorize fornecedores certificados que garantam que os produtos passem por rigorosos controles de qualidade.

ISO 9001

A ISO 9001 é um termo muito utilizado como referência para promover serviços ou produtos. Mas o que ela significa?

ISO é a sigla para International Organization for Standardization, ou, em português, Organização Internacional para Padronização, ela é a responsável pelo sistema de gestão de qualidade, tendo como objetivo otimizar processos de funcionamento da empresa, a fim de satisfazer os clientes, além de permitir que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

Certificação CCB

A CCB (Centro Cerâmico Brasileiro) é o primeiro Organismo Certificador da Qualidade de produtos cerâmicos. Ele exerce um papel fundamental no desenvolvimento tecnológico e da qualidade dos produtos da indústria cerâmica brasileira. Sua certificação garante que o produto ou o sistema atenda às normas vigentes no país.

Escolha a original

Falando em fornecedores certificados, os revestimentos cerâmicos Gail são fabricados pelo processo de extrusão e queimados a elevadas temperaturas, e, como resultado, são resistentes aos mais diversos agentes agressores.

O Sistema de Gestão da Qualidade Gail é referência no ramo cerâmico. Somos a primeira fabricante de revestimentos extrudados a possuir Certificação ABNT NBR ISO 9001:2015, que especifica os requisitos para o sistema da qualidade.

As características dos nossos produtos são certificados pelo CCB (Centro Cerâmico Brasileiro), e monitoradas continuamente em laboratório credenciado pelo INMETRO, conforme a norma ABNT NBR 13818/1997, que trata-se das normas para fabricação de placas cerâmicas para revestimento.

Nosso sistema de fachadas ventiladas KeraGail contribuem para obtenção da Certificação LEED, criada a fim de estabelecer estratégias e padrões para a criação de edifícios sustentáveis. Colaboram também para a obtenção da Certificação Aqua. Um sistema com baixa necessidade de manutenção, com insumos 100% recicláveis, possui vida útil estimada de 60 anos. Durabilidade com baixos custos de manutenção, baixo impacto ambiental e redução de consumo dos recursos naturais.

Além de possuir todas as certificações citadas acima, a Gail é pioneira em desenvolver soluções completas para diferentes tipos projetos e possui todas as certificações citadas acima. Saiba mais em:
https://gail.com.br/quem-somos/certificacoes/

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

pisos para cozinha - na imagem há uma cozinha industrial, com piso cerâmico atrás

Pisos para cozinha: como escolher

Seja numa reforma ou em um projeto, os pisos para cozinhas industriais e de restaurantes devem ser cuidadosamente escolhidos. Afinal, eles são fundamentais para assegurar uma boa experiência, evitar riscos de acidentes e ter a resistência necessária para o dia a dia...
fachadas de cerâmica

Conheça as principais vantagens das fachadas de cerâmica

As fachadas dão toda a personalidade de uma casa, um prédio ou um edifício comercial. É como se elas representassem as pessoas que ali habitam ou trabalham. Por isso, devem ser planejadas com atenção especial. Afinal, elas são a primeira impressão de um imóvel, se...
Revestimentos cerâmicos para piscinas

Revestimentos cerâmicos para piscina: mais conforto e melhor performance

Os revestimentos cerâmicos para piscinas têm maior destaque entre outros materiais porque são extremamente resistentes, evitando, assim, manutenções constantes, garantindo economia a longo prazo. Além disso, é um material versátil, recebendo diferentes acabamentos,...

Revestimento cerâmico: assentamento

A cerâmica é um revestimento bastante versátil que pode ser utilizada em pisos e paredes, tanto de ambientes internos quanto externos. Em algum momento você já deve ter se deparado com imperfeições no assentamento do revestimento. Seja por peças desalinhadas e fora de...
Tipos de revestimentos e suas especificações

Tipos de revestimentos e suas especificações

O acabamento é de longe a etapa mais empolgante da obra, pois é aí que o sonho chega a reta final. Mas é também nessa hora que requer um cuidado especial para garantir que o ambiente tenha seu estilo sem perder o conforto e funcionalidade. Por isso, é necessário...
Produtividade na construção civil

Fatores que impactam a produtividade na construção civil

A produtividade na construção civil é um tema bastante recorrente nas publicações do setor. O que é perfeitamente justificável visto que há muitas variáveis que envolvem a atividade. Fatores como burocracia podem ser solucionados. Segurança do trabalho e os...

Dicas para acertar no cálculo dos materiais de construção

O cálculo dos materiais de construção, possivelmente, é a etapa mais crucial do planejamento da obra. Afinal, se não for preciso pode te gerar transtornos no orçamento ou no cronograma.

Obra atrasada: conheça as principais causas e como solucioná-las

Sua obra está atrasada? Infelizmente, isso ainda é algo muito comum. Porém existem alguns fatores que alinhados com um bom preparo, podem te ajudar a não ter prejuízo em tempo e dinheiro na sua obra.

Quais são os processos para o controle de qualidade na gestão de obras?

O controle de qualidade consiste em uma série de procedimentos utilizados para verificar, como o próprio nome sugere, a qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos ao mercado.

Descarte de entulho: Como dar o destino correto aos resíduos

A construção civil é um dos pilares do desenvolvimento social e econômico. E essa grandeza carrega consigo um problema da mesma proporção: o descarte de entulhos. Estima-se que cerca de 100 milhões de toneladas de resíduos sólidos são gerados anualmente pela indústria da construção civil.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.